Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

18/12/2018 | 11:26 - Atualizada em 21/12/2018 | 10:57

Projeto recebe doações de tênis usados para crianças do atletismo

Geiseane Lemes

Projeto recebe doações de tênis usados para crianças do atletismo

Foto: Reprodução Instagram

GENTE QUE FAZ:  O estudante de educação física, Anderson Junior, criou o projeto “As suas marcas”, nome usado no atletismo no momento da largada. Ele recebe doações de tênis usados e conservados para serem doador às crianças e até atletas que praticam atletismo.

A rede social é a ferramenta que o jovem encontrou para mobilizar às pessoas e conseguir apoio, e a iniciativa foi dele. “Eu fiz uma postagem há um tempo atrás doando dois tênis e incentivando a galera. Tem atleta que troca o tênis a cada três meses e às vezes deixa em casa guardado”. Lembra Anderson.

Anderson relata que a base do atletismo, onde o início do treinamento é na escola, as crianças correm descalços e muitas delas competem sem tênis. As primeiras doações foram realizadas para um projeto em Várzea Grande. “Eu fui recebendo as doações, juntei e levei para um amigo que realiza um projeto com as crianças. Os tênis que estão velhos demais, ele pega a sola de um e coloca em outro, troca os cadarços, ou seja, ele constrói tudo de novo”. Explica.


Conforme Anderson, os calçados são usados em forma de rodízio. “Às vezes os tênis passa. de atleta para atleta até acabar com calçado”. As doações chegaram em outras cidades de Mato Grosso como Araputanga, Rondonópolis, Marelândia e Tangará da Serra.

A situação dos atletas comove o personal que chegou a postar na sua rede social a foto de um atleta de ponta que iria competir com a sapatilha rasgada. “O valor da sapatilha custava cem reais, consegui comprar e ele foi para Bragança, em São Paulo, onde o atleta foi tentar o mundial em Nicarágua”. Relembra.

O atleta de altaperformace precisa de uma sapatilha com material melhor e diante dessa realidade entra o Anderson com o apoio de parceiros e amigos, cada um ajuda como pode, e busca o incentivo de novos apoiadores. “A Federação de atletismo também me ajuda muito, só que sozinho não conseguimos fazer muita coisa, mas, aos poucos, vamos fazendo”. Comenta.

As doações foram além do que o idealizador imaginava, recebe também roupas, short adequado para o esporte (atletismo e corrida) e sapatos, todos são entregues às crianças carentes. “Todos que ajudam tem reconhecimento, eu publico as fotos na rede social de quem recebeu a doação”. Afirma também que tudo que faz é voluntário e quem ganha são as crianças.



Anderson ressalta que Mato Grosso tem campeão sul-americano, jogos brasileiros e estudantis, que ainda não são reconhecidos. “Quando teve uma reunião das corridas de ruas com assessorias e organizadores e falaram do ranking de medalhas do Estado, ficaram abismados ao saber que os atletas são de Várzea Grande, Sorriso e Sinop. As pessoas não tem noção como o nosso Estado é forte no Atletismo”. Relata.

O projeto, conforme o estudante, é para a vida toda, as doações podem ser feitas a qualquer dia e fica a critério o doador entregar diretamente na comunidade. “Eu fiz (o projeto) sem pensar no fim, vai até onde der”. Conclui.

“E você que tem um tênis usado novo rasgado sujo que não usa faz um tempo, estamos recebendo, lembrando que a maioria dos tênis que possui algum defeito nos arrumamos concertamos e doamos tbm. Então pode ser qualquer tênis se ele tiver borracha pra queimar no asfalto , na pista . Pronto! Já serve!!” Publicou Anderson no Instagram

Conheça o trabalho de Anderson Junior, nas redes sociais.  Ele é estagiário na Academia Iron Fitnnes, em Cuiabá. Idealizador da “Assessoria Forte” e é voluntário por paixão. Ele é gente que faz em destaque no site tvmaisnews. 
Para doações e parceria:
Intagram: andersonjrlc
Facebook Anderson Junior
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet