Mato Grosso,
Quinta-feira,
21 de Fevereiro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

27/12/2018 | 08:47

​Hospital Municipal de Cuiabá será inaugurado nesta sexta (28)

A solenidade de abertura da unidade terá a presença do presidente da República, Michel Temer

Assessoria Prefeitura de Cuiabá

​Hospital Municipal de Cuiabá será inaugurado nesta sexta (28)

Foto: Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugura na próxima sexta-feira (28), às 19h, o Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC, onde funcionará também o novo pronto-socorro. A solenidade de abertura da unidade terá a presença do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun e o ministro dos Transportes, Valter Casimiro. O presidente da República, Michel Temer cancelou todas as presenças no programa Chave de Ouro.

De acordo com Pinheiro, a entrega do HMC marcará um novo ciclo não apenas para Cuiabá, como também para Mato Grosso. “A partir desta inauguração, estaremos iniciando uma nova era na saúde pública do nosso estado. Eu estou muito feliz em poder inaugurar uma obra tão grandiosa e que vai beneficiar não apenas os cuiabanos, mas todos os mato-grossenses. Muita coisa vai mudar, e para melhor. Foram meses de um trabalho intenso, com muita garra e muita determinação. Esta é uma vitória de todos nós”, comentou.

O novo hospital contará com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia).

Serviço

O que: Inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá - pronto-socorro
Data: Sexta-feira (28)
Horário: 19h
Local: Rua Orivaldo M. De Souza, S/N, Bairro Ribeirão do Lipa
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet