Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

03/01/2019 | 11:21 - Atualizada em 03/01/2019 | 11:47

Bolsas feitas de cortina persiana e jeans usado tem sido as escolhas da moda sustentável

Empreendedorismo social gera oportunidade de trabalho e renda

Redação Geiseane Lemes

Bolsas feitas de cortina persiana e jeans usado tem sido as escolhas da moda sustentável

Foto: Nassar

GENTE QUE FAZ: A moda sustentável tem ganhado espaço em Cuiabá, são bolsas, mochilas, jogo de mesa e uma variedade de peças que reúne talento, estilo e criatividade. A LUXOSEMLIXO foi criada pensando nessa união, é um projeto desenvolvido por um grupo de dez pessoas que fabricam diversos materiais com resíduos de cortina persiana e têxtil.

As produções já acontecem há cerca de três anos no bairro Coophema, em Cuiabá, transforma o que seria lixo em produtos diversos, proporciona interação das pessoas, coloca em prática talentos e habilidades de pessoas que poderiam estar ociosas.

“A ideia surgiu por causa do “Projeto Verde vivo”, quando um parceiro nosso trouxe os resíduos de persianas e juntos pensamos em o que poderia estar fazendo com aquilo. Na realidade o verde vivo e LUXOSEMLIXO são um conjunto”. Afirma Béll Lobo, administradora do Nassar.

O grupo desenvolve também uma campanha que recebe doações de jeans usados para confecção de bolsas. A iniciativa deu certo então foi criado a coleção “Alma Jeans”. Em junho de 2018 foi lançado a campanha baseada na fábula do beija-flor onde cada atitude positiva contribui sim para construção de uma mundo melhor e mais digno.

Os produtos são vendidos em feirinhas, no espaço NASSAR e via rede social. A moda é criatividade e geração de renda.  A linha personalizada com o nome tem sido pedidos para presentes. 
 
Nassar

O espaço de empreendedorismo social nasceu há mais de 30 anos, em Cuiabá, por um ex-policial militar, que queria criar um ambiente que pudesse contribuir para um futuro diferente na Capital. Nassar é o conjunto de iniciais das palavras Natureza, Amor, Saber, Simplicidade, Amizade e Realização.

O local, que funciona no bairro Coophema, possui diversas outras atividades voltadas à comunidade, como um projeto de educação, em que também se ensina a Língua Inglesa, capoeira e o trabalho das artesãs.
 
Entre os produtos confecionados são:

Bolsas diversas
Mochilas
Ecobags
Sacolas sustentáveis
Necessarie
Porta moeda
Jogo americano
Lixeirinha para carro
Chaveiro do beija-flor

Luxosemlixo Moda Sustentável
No Instagram e facebook
@nassarsfu
@luxosemlixo


Mais informações: 984021314

Bolsas personalisadas 

 
Porta kit higiene bucal
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet