Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

07/01/2019 | 10:42

James Green é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira

Em Cuiabá, é transmitido no canal 71.1 HD

TV Cultura

James Green é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira

Foto: Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (7/1) exibe uma entrevista inédita com o historiador, brasilianista e escritor James Green, diretor de um dos mais importantes centros de estudos sobre o Brasil no exterior, localizado na Universidade de Brown, nos Estados Unidos.

Green está à frente do Projeto Opening Archives, que já digitalizou milhares de documentos sobre o período da ditadura militar no Brasil. Esse trabalho proporcionou a ele a condição de observador privilegiado daquele período e o levou a escrever o livro Revolucionário e Gay: a extraordinária vida de Herbert Daniel – Pioneiro na luta pela democracia, diversidade e inclusão.

Compõem a bancada de entrevistadores: Liszt Vieira, professor aposentado de Sociologia da PUC do Rio de Janeiro e autor dos livros Os Argonautas da Cidadania e Cidadania e Globalização; Marlon Weichert, procurador federal dos Direitos do Cidadão; Márcia Lima, professora do departamento de Sociologia da USP; Vera Paiva, professora titular da USP na área de Psicologia; e Roldão Arruda, jornalista e autor do livro Dias de Ira, sobre o assassinato de homossexuais.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube, e no aplicativo Cultura Digital.]

Em Cuiabá, é transmitido pela TV Mais Canal 17.1 HD, afiliada da TV Cultura
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet