Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/01/2019 | 09:00

Prefeito exonera quatro secretários para reduzir folha de pagamento e funde secretarias

Também haverá cortes nas despesas de combustível, telefone, energia e outros insumos.

G1MT

Prefeito exonera quatro secretários para reduzir folha de pagamento e funde secretarias

Foto: Reprodução

O prefeito de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, anunciou a exoneração de quatro secretários e a junção de quatro secretarias na segunda-feira (7). Francis Maris Cruz (PSDB) alega redução na folha de pagamento e afirmou que também haverá cortes nas despesas de combustível, telefone, energia e outros insumos.

Os secretários exonerados foram Marcos Antônio da Secretaria de Esporte e Lazer, Alvacir Alencar, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Júlio Borges da Secretaria de Fazenda e Luiz Fernando, secretário de Administração.

A Secretaria de Esporte e Lazer deve se fundir com a Secretaria de Assistência Social. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico se juntará à Secretaria de Turismo e Cultura.

Já a Secretaria de Fazenda une-se à Secretaria de Planejamento, enquanto a Secretaria de Administração junta-se à Secretaria de Finanças.

Além dessas medidas, o número de coordenadores de algumas secretarias também será reduzido.

Segundo a prefeitura, os secretários das pastas que foram unidas vão acumular as funções de gestão, da mesma forma que coordenadores vão assumir trabalhos de coordenadorias juntadas.

O prefeito afirmou que o município foi afetado pela crise financeira que o estado está passando e que os cortes de gastos foram necessários para que a prefeitura não acumule dívidas.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet