Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

21/07/2017 | 08:55

Em jogo de altos e baixos, Brasil supera erros e vence a Bélgica pelo Grand Prix

Da redação

Em jogo de altos e baixos, Brasil supera erros e vence a Bélgica pelo Grand Prix

Foto: Sport TV

renovada seleção brasileira feminina voltou a ser inconstante, mas, desta vez, conseguiu sair com a vitória. Na estreia da etapa de Cuiabá do Grand Prix, o time, que vinha de duas derrotas consecutivas, teve mais trabalho do que o esperado diante da lanterna Bélgica. Ainda assim, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães superaram os erros, engrenaram na segunda metade do jogo com um bloqueio eficiente e, no embalo da torcida, venceram o primeiro compromisso em casa por 3 sets a 0 - parciais de 28/26, 25/19 e 25/20.
Com o resultado, o Brasil subiu para o quarto lugar e entrou novamente no grupo das cinco seleções que avançam à Fase Final do Grand Prix. No entanto, a permanência no G-5 ainda depende de outros resultados da rodada, que terá seu complemento na madrugada desta sexta-feira, com partidas das etapas de Bangcoc e Hong Kong.

Uma das referências da renovada equipe, a oposta Tandara foi o principal destaque do Brasil, com 17 bolas no chão. A jovem ponteira Rosamaria, de 23 anos, também foi bem e contribuiu com 15 pontos. Mas o que salvou o Brasil na partida foi mesmo o bloqueio. Liderado pela experiente Adenízia e a recém-promovida ao time titular, Carol, o meio de rede foi fundamental para manter a equipe no jogo em momentos de baixa. Ao todo, o time somou 13 pontos neste fundamento - sendo cinco de Carol e cinco de Adenízia.
A seleção feminina também volta a jogar nesta sexta, em Cuiabá, novamente às 15h05 (de Brasília). O desafio será mais complicado: encara a vice-líder Holanda, que perdeu para os Estados Unidos na rodada por 3 sets a 1. O time verde e amarelo encerra a participação na fase de classificação do Grand Prix diante das americanas, no domingo, às 10h10 (de Brasília).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet