Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

14/01/2019 | 09:46

Dr. Alexandre Kalache é o entrevistado do Roda Viva

Um dos maiores especialistas em Gerontologia, ele tira as principais dúvidas sobre o assunto e faz uma análise da área dentro do cenário brasileiro atual

Redação TVmaisnews

O Roda Viva desta segunda-feira (14/1) entrevista o Dr. Alexandre Kalache, um dos maiores especialistas em Gerontologia do mundo. No programa, ele esclarece as principais dúvidas sobre a área que estuda o processo de envelhecimento e analisa o ramo no Brasil.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Kalache possui mestrado pela London School of Tropical Medicine e atualmente é codiretor do Centro Internacional de Longevidade para o Brasil.

Compõem a bancada de entrevistadores Marilia Louvison, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP; Egídio Dórea, coordenador do programa Universidade Aberta à Terceira Idade; Claudia Fló, presidente do Departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; Alexandre Silva, doutor em Saúde Pública pela USP; e Débora Freitas, apresentadora e repórter da rádio CBN.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Em Cuiabá, será transmitido pela TV Mais, canal 17.1  HD.

Roda Viva: Há mais de 30 anos no ar, é um dos mais tradicionais programas de entrevista da TV brasileira. Trata-se de um espaço plural para a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, sob o ponto de vista de personalidades notórias. A mediação é de Ricardo Lessa.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet