Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

15/01/2019 | 13:43

​Matrículas para escolas de VG e demais cidades de MT serão nesta terça e quarta

Seduc-MT

​Matrículas para escolas de VG e demais cidades de MT serão nesta terça e quarta

Foto: Reprodução

A terceira etapa das matrículas web 2019 será nesta terça e quarta-feira (15 e 16) para as escolas estaduais de Várzea Grande e dos demais municípios do interior de Mato Grosso. A rede estadual conta hoje com 765 escolas distribuídas em todos os municípios, atendendo uma média de 370 mil alunos. Desse total, 294 unidades educacionais disponibilizarão as matrículas pela internet, as demais serão presenciais.

Em Várzea Grande, 41 escolas estaduais terão o sistema de matricula web, sendo presencial apenas o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), escola do campo e escola de educação especial. Em Rondonópolis (a 212 quilômetros ao sul da Capital), são 32 escolas com a plataforma matrícula web. As escolas confessionais, Ceja e Escola Militar não participam.

Segundo Rodrigo Jacob, responsável pela plataforma da matrícula web, as vagas estarão parametrizadas para todo o Estado – exceto Cuiabá, que já realizou o processo de matrículas - após as 18 horas desta segunda-feira (14). Com isso, os pais ou responsáveis já poderão visualizar as vagas ofertadas por escolas do ensino fundamental e médio. Para isso é necessário fazer o cadastro no sistema e obter o login e senha.

As matrículas web iniciarão a partir das 8 horas. Após reservar a vaga e fazer a impressão do documento, pais ou responsáveis deverão procurar, num prazo de 24 horas, a escola para a confirmação da matrícula.

Apoio

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) disponibilizará oito computadores instalados no auditório da sede para atender pais ou responsáveis, com uma equipe para tirar todas as dúvidas. “Muitos não possuem computador em casa e precisam desse apoio. Além disso, a plataforma não está disponível para celular, apenas para computador e notebook”, informa Rodrigo Jacob.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet