Mato Grosso,
Quarta-feira,
19 de Junho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

17/01/2019 | 10:19 - Atualizada em 17/01/2019 | 10:22

Cratera engole rua e interdita cinco casas

Buraco havia sido tapado há quatro dias e essa é a terceira vez que ele se abre desde 2011.

Cratera engole rua e interdita cinco casas

Foto: Reprodução/G1

Cinco residências foram interditadas pela Defesa Civil após uma cratera voltar a abrir na quarta-feira (16) em uma rua do bairro Jardim Imperial, na zona sul de São José dos Campos (SP). O buraco havia sido tapado há quatro dias e essa é pelo menos a terceira vez que ele se abre desde 2011.

O transtorno para os moradores do bairro recomeçou há dez dias neste ano. O asfalto cedeu e o buraco chegou a ocupar metade da rua após o temporal do último dia 7 de janeiro.

A cratera havia sido tapada no sábado (12), mas se abriu novamente durante a chuva na tarde desta quarta-feira (16). Desta vez, ainda maior, com cerca de 20 metros de profundidade.

Cinco casas são interditadas após cratera reabrir na zona sul de São José — Foto: André Luis Rosa/ TV Vanguarda Cinco casas são interditadas após cratera reabrir na zona sul de São José — Foto: André Luis Rosa/ TV Vanguarda
Cinco casas são interditadas após cratera reabrir na zona sul de São José — Foto: André Luis Rosa/ TV Vanguarda

Esta é ao menos a terceira vez que a rua cede e a cratera se abre no local - a primeira foi em 2011 e o buraco chegou a engolir um carro.

A Sabesp foi procurada pelo G1 e informou que a reabertura da cratera se deve a problemas na galeria de águas pluviais do local, que é de responsabilidade da prefeitura. Na semana passada, a Sabesp fez o reparo na rede coletora de esgoto, danificada pela erosão do solo, provocada pelas chuvas.

O secretário de gestão habitacional e obras, José Turano Junior, informou que a prefeitura avalia se o problema ocorreu realmente na galeria.

"Vamos constatar se houve algum dano na galeria que evoluiu de 2011 para agora. Após essa constatação que podemos ter a garantia se é a galeria mesmo. Até o final do dia a gente tem a posição se nossa galeria está ou não está com problema", afirmou.

Segundo a prefeitura, a administração ofereceu abrigo para quem precisou sair de casa, mas a maioria optou ir para casa de parentes
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet