Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/01/2019 | 09:01

​Prefeitura segue construindo novo Museu

Redação TVmaisnews

​Prefeitura segue construindo novo Museu

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cáceres está construindo mais uma grande obra, a do Museu Histórico Municipal. A obra se encontra com paredes levantadas, já sendo possível perceber como serão as formas do visual que vai proporcionar o prédio no local onde está sendo erguido, na praça de eventos da Sematur.

O prédio terá 740 metros quadrados de construção, com uma sala principal de exposição e outras 4 salas menores para estudos em audiovisual, brinquedoteca e administrativo, além de recepção, cozinha, sanitários e uma lanchonete para os frequentadores.

Quando do lançamento da obra, em novembro passado, o prefeito Francis Maris Cruz adiantou que foi preciso muito empenho para não perder o recurso, que já estava em vias de ser devolvido para a União. “Graças a um esforço concentrado de gestão conseguimos recuperar o projeto. O dinheiro está na conta da Prefeitura e vamos realizar esta que é uma obra tão importante para a cidade, para a cultura e para o turismo”, afirmou o Francis.

O secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, acompanha as obras e afirma que é grande a expectativa para entregar o novo Museu para a população. “Será mais um grande marco desta Administração municipal, que não mede esforços para construir, mesmo com todas as dificuldades que passa o município. É resultado de uma gestão eficiente que trata com seriedade o município e os munícipes”, salienta o Junior.

Realizada com dinheiro do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 1.324.636, com uma contrapartida do município de R$ 120 mil, trata-se de recursos que estavam parados desde 2013, recuperados pela atual Administração municipal, através de gestões junto ao Governo federal.

Os recursos fazem parte de um projeto para a construção de várias obras do Terminal Turístico Sangradouro, no complexo da Praça da Secretaria de Turismo e Cultura, como a construção do Centro de Eventos, Feira de Arte, piso paver e outros.

A obra deverá ser inaugurada no segundo semestre deste ano.

 Fonte: Prefeitura de Cáceres
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet