Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

22/01/2019 | 09:51

​Dois são presos com carro roubado durante investigações de tráfico na Capital

PJC-MT

​Dois são presos com carro roubado durante investigações de tráfico na Capital

Foto: Reprodução/PJCMT

Dois homens que estavam em posse de um veículo roubado foram presos em flagrante, na segunda-feira (21.01), durante ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Além da prisão dos suspeitos, o trabalho resultou na apreensão do veículo Ford Fiesta, porções de entorpecentes uma arma de fogo e objetos de origem ilícita.

O acusado, Franklin Jhone Arruda Ferreira Mendes, 20, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico, receptação, associação criminosa, posse de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor. Edinaldo Lauro Chaves Guimarães, 33, conhecido como “Naldo” responderá por receptação, associação criminosa, e adulteração.

As investigações iniciaram quando a equipe da DRE recebeu informações de que o suspeito Edinaldo estava atuando com o comércio de entorpecentes, em sua residência no bairro Santa Izabel, em Cuiabá.

o endereço, os policiais realizaram a abordagem de Edinaldo e do seu comparsa Franklin, sendo encontrado nos fundos da casa, um veículo Ford Fiesta.

Em verificação do automóvel, foi constatado que o veículo, que já estava com placas adulteradas, era produto de roubo, ocorrido no dia 16 de janeiro no bairro Jardim Cuiabá.

Em checagem no sistema foi verificado que Edinaldo era monitorado por de tornozeleira eletrônica (que estava desligada) e tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Em revista pessoal também foi encontrado no bolso do suspeito R$ 1.620 em dinheiro.

O acusado Franklin estava com uma motocicleta Honda Titan, a qual não soube explicar a procedência. Em continuidade as diligências, os policiais da DRE seguiram para residência do suspeito, no bairro Campo Velho, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com 9 munições intactas, objetos de origem duvidosa, além de uma porção média de pasta base de cocaína e diversas substâncias para preparo da droga.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos a DRE, assim como os produtos ilícitos apreendidos. Após interrogatório, Franklin e Edinaldo foram autuados em flagrante pelos crimes dereceptação, associação criminosa e adulteração de sinal de veículo automotor. Edinaldo responderá também por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet