Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/01/2019 | 10:31

​Projetos para Dutrinha e Mercado Municipal serão escolhidos por concurso

Prefeitura de Cuiabá

​Projetos para Dutrinha e Mercado Municipal serão escolhidos por concurso

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na segunda-feira (21) o Termo de Cooperação que garantirá a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) e do Mercado Municipal. O processo seletivo conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Em reunião com os presidentes das instituições, André Nör e João Pedro Valente, respectivamente, o prefeito lembrou a importância histórica das edificações e destacou a necessidade de intervenção nos locais. “Esta é uma forma de democratizar a decisão sobre intervenções em duas obras tão simbólicas para a cuiabania”, reforçou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a escolha das plantas será feita por uma comissão formada por oito profissionais. Deste número, dois pertencem ao CAU, dois ao CREA, dois a Prefeitura de Cuiabá e outros dois a instituições de ensino superior que serão convidadas pela administração.

"Os projetos deverão obedecer a critérios mínimos previstos em edital, garantindo que algumas demandas básicas sejam sanadas. Os profissionais poderão usar a criatividade, mas respeitando itens como a quantidade de lojas e vagas de estacionamento, como, por exemplo, no caso do Mercado” diz.  

O edital deverá ser publicado na sexta-feira (25) e divulgado nos sites das instituições envolvidas.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet