Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/01/2019 | 10:25

​MT Hemocentro abre neste sábado (26) para aumentar o estoque de sangue

Circuito Mato Grosso

​MT Hemocentro abre neste sábado (26) para aumentar o estoque de sangue

Foto: Reprodução

Com objetivo de convocar doadores novos ou já fidelizados, o MT Hemocentro realizará a “Coleta Extraordinária” neste sábado (26). A ação visa contribuir para o aumento do estoque de sangue em Mato Grosso, já que o número de doações diminui em até 50% durante o período de férias.

Entretanto, nesta época aumenta o número de acidentes e cirurgias realizadas. Logo, os bancos de sangue necessitam do apoio da população para repor os seus estoques.

Gerente de doação do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela destaca a importância da coleta. “Precisamos aumentar consideravelmente o número de pessoas fidelizadas, além de aumentar o estoque de sangue, pois essa época é extremamente critica”, disse. 

As doações da “Coleta Extraordinária” poderão ser feitas das 7h30 às 12h, na unidade que está localizada na Rua 13 de Junho, número 1055, no bairro Porto em Cuiabá.

Requisitos

É necessário atender a alguns requisitos para tornar-se um doador de sangue. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos, estar com a saúde em dia e com peso igual ou superior a 51 quilos. Na véspera, é recomendado que o doador tenha um boa noite de sono e evite alimentos gordurosos.

Bebidas alcoólicas e cigarros devem ser evitados durante as 12 horas que antecedem a doação. Pessoas com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável, que poderá autorizar o ato de doação.

MT Hemocentro

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O Hemocentro também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrrede Estadual. Para mais informações, entre em contato pelo número (65) 3623-0044.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet