Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/01/2019 | 13:14

​Pinheiro homenageia servidores no Dia do Aposentado e destaca pagamento adiantado para classe

Prefeitura de Cuiabá

​Pinheiro homenageia servidores no Dia do Aposentado e destaca pagamento adiantado para classe

Foto: Reprodução

Em respeito ao trabalho prestado pelos servidores aposentados, a Prefeitura de Cuiabá cumpre desde o início da gestão o compromisso da pontualidade no pagamento de proventos, atendimento de qualidade e desenvolvimento de ações de valorização.

Nesta quarta-feira (24), quando é comemorado o Dia do Aposentado, o prefeito Emanuel Pinheiro reforça este pacto, e anuncia o pagamento adiantado dos salários para a classe, que receberá na sexta-feira (25).

O prefeito lembra que os valores têm sido depositados regularmente desde quando ele assumiu a Prefeitura, em 2017. “Estamos fazendo nossa obrigação com aqueles que ajudaram a administrar a Prefeitura e a lutar para que os serviços públicos chegassem com eficiência em todos os lugares é uma obrigação de todo o gestor, sobretudo uma demonstração de reconhecimento, gratidão e muito respeito”, diz.

Em 2018 a Prefeitura de Cuiabá celebrou o fechamento de ciclo para 320 servidores municipais. O evento faz parte de uma série de iniciativas voltadas aos aposentados, todas elas, organizadas pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Cuiabá (Cuiabá-Prev). O órgão administra atualmente cerca de 15 mil vidas, sendo aproximadamente 3.900 aposentados e pensionistas.

Além disso, o Cuiabá-Prev ocupa lugar de destaque entre as capitais brasileiras, ficando na terceira colocação no Indicador de Situação Previdenciária- ISP da Secretaria de Previdência, que tem como critérios de avaliação: a conformidade, transparência e equilíbrio. “Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, explica o secretário adjunto da Pasta, Fernando Jorge Mendes.  

De acordo com Pinheiro, reconhecer os anos dedicados à construção de uma cidade melhor, é o primeiro passo para que a gestão avance cada vez mais rumo aa humanização. “Talvez hoje, com o acesso fácil a tecnologia, pareça inimaginável o esforço que estes profissionais fizeram em nome do desenvolvimento da Capital há algumas décadas”, finaliza o prefeito.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet