Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

25/01/2019 | 09:08

​Cuiabá Arsenal fará peneira neste fim de semana no Quilombo

Junior Martins/Assessoria

​Cuiabá Arsenal fará peneira neste fim de semana no Quilombo

Foto: Junior Martins

Bruno Henrique Pereira, 18 anos, e Maycon Ferreira da Silva, 26 anos, fizeram a peneira em anos anteriores, em 2017 e 2018, respectivamente, e hoje fazem parte do elenco de jogadores do Cuiabá Arsenal. E ambos acreditavam que não conseguiriam passar na seletiva da época, mas não desistiram, fizeram e se surpreenderam pela simplicidade das atividades. E agora ajudam a organizar a peneira deste sábado (26) e domingo (27.01), às 14h, no Quilombo, em Cuiabá.

“Eu via futebol americano na televisão. Lembro de um filme, Um Sonho Possível, que mostra a luta de um atleta por um sonho. Eu achava uma coisa única e que movia paixões. Por isso quis fazer parte e conhecer mais sobre o esporte. E me ajudou a desenvolver paciência e coordenação motora. Pensei que seria meio difícil fazer os testes físicos, mas passei e estou aqui”, comentou Bruno Pereira, jogador na posição de Cornerback, com 1,87m de altura e 85kg.

Os candidatos interessados em realizar a peneira devem efetuar inscrições pela internet (bit.ly/tryoutarsenal19) ou presencialmente no local, no horário e nas datas do evento. E, no ato da inscrição, o atleta tem duas opções de pagamento, a primeira é vinte reais e um quilo de alimento não perecível (que posteriormente será doado) e a segunda opção é o valor de cinquenta reais, mas nessa ganha um kit com camiseta e brinde. E para dúvidas falar com o professor, André Renck (65)98100-2996.

“Conheci eles num jogo em 2015, quando colocaram mais de 15 mil torcedores na Arena Pantanal. Depois comecei a acompanhar e em 2018 fiz os testes para entrar. Eu achava que seria muito difícil e tinha medo de não conseguir, mas uns amigos me incentivaram. Daí fiz e achei super fácil. Qualquer um pode fazer, seja alto, baixo, pesado ou magro. Tem espaço para todos. E aprendi a trabalhar em coletividade”, conta Maycon da Silva, um linebacker, 86kg e 1,71m de altura.

A peneira será realizada em duas datas, neste sábado (26) e domingo (27), mas só precisa ir um dia. Quem tiver interesse de participar pode escolher em qual dia fará os testes físicos. Não é necessário ir nos dois dias. E tudo ocorrerá no campo do Centro Esportivo João Balduíno Curvo, o ‘Ginásio do Quilombo’, que fica localizado na rua Presidente Café Filho, s/n, esquina com avenida Senador Filinto Muller, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Mais infos no Facebook do time.

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Denevaldo Barbosa Júnior, serão aprovadas todas as pessoas que concluírem os testes pedidos durante a peneira. Segundo ele, o importante é ter vontade de fazer parte da família Arsenal e não desistir. E pede que usem roupas adequadas à prática esportiva, levem água para hidratação e, se possível, não é obrigatório, com chuteiras, pois elas dão vantagem nas atividades, mas pode ser com tênis.

“Convidamos homens e mulheres para fazer o tryout e entrar no Cuiabá Arsenal. Todos que fizerem as atividades serão aprovados. Só faremos uma divisão, além de treinarem separados masculino (full pads) e feminino (flag football), aqueles com melhores resultados treinarão com os times principais e os demais com as equipes secundárias. Não se preocupem com conhecer ou não regras, isso não importa neste momento, pois nós lhes ensinaremos”, diz o presidente, Barbosa.

O Cuiabá Arsenal tem patrocínio do Sicredi, Unic, Nevaska, GTX e Rodrigo Auto Center e tem apoio da Academia Phidias, Influx, FCS, Squad65, Meta Fitness e Prefeitura de Cuiabá. E mais informações sobre o clube, sobre a peneira e ou sobre outros assuntos podem ser encontradas na página no Facebook.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet