Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

25/01/2019 | 09:10

Corregedor eleitoral entrega III Prêmio Esemplare a 18ª ZE pela excelência nos trabalhos

TRE-MT

Corregedor eleitoral entrega III Prêmio Esemplare a 18ª ZE pela excelência nos trabalhos

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (25/01), às 10h, o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto, entregará o III Prêmio Esemplare a 18ª Zona Eleitoral pela excelência na condução dos processos judiciais, eleições, cadastro eleitorais e atividades administrativas, no biênio 2017/2018.

O Prêmio Esemplare foi instituído em 2013 e deste então, durante dois anos – com o intuito de contemplar uma eleição, os trabalhos desenvolvidos por todas as zonas eleitorais são avaliados por uma equipe técnica.

O assessor jurídico da Corregedoria Regional Eleitoral, Mauro Sérgio Diego explica as estratégias adotadas para realizar a avaliação. “Parte dos dados utilizados na avalição são coletados durante o Fórum de Representantes de Zonas Eleitorais (FREZE), uma outra iniciativa desenvolvida pela Corregedoria após as Eleições, ocasião em que todo o processo é reavaliado para posterior adoção de ações de aperfeiçoamento e melhorias”.

Outra ferramenta utilizada pela Corregedoria para realizar a avalição é o Sistema de Registro de Ocorrências Penais e Inelegibilidade. “O SIROPI fornece informações detalhadas sobre todos os inquéritos e processos penais em trâmite na Justiça Eleitoral. É possível a extração de relatórios diversos”.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet