Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

25/01/2019 | 10:42 - Atualizada em 25/01/2019 | 10:53

Cuiabano assina contrato com Fluminense e é promessa no sub-20 em 2019

Geiseane Lemes

Cuiabano assina contrato com Fluminense e é promessa no sub-20 em 2019

Foto: Arquivo Pessoal

Aos 16 anos de idade, Lucas Calegari, natural de Cuiabá, representa a cidade no Rio de Janeiro com o talento do futebol. Recentemente assinou o primeiro contrato profissional com o time Fluminense Football Clube, onde joga há quatro anos e tinha contrato de formação.

De férias na Capital, ele concedeu entrevista ao site tvmaisnews e falou da trajetória da carreira e dos planos para a profissão.

O atleta cuiabano começou a jogar futebol aos sete anos de idade em um projeto de Cuiabá, passou pela escolinha do Uirapuru onde jogou na posição de atacante e então surgiu a primeira oportunidade de fazer um teste. “Aos onze anos eu fui chamado para fazer teste no São Paulo, onde eu fui aprovado, porém não fiquei no time por conta da idade, que é a partir dos 14 anos”. Lucas relembra.

A persistência pelo sonho de ser um atleta continuou, Lucas se deslocava para São Paulo a cada três meses para fazer monitoramento. Já com doze anos de idade participou de um campeonato em Rancharia, interior de São Paulo com o time Uirapuru.

Lá os observadores do Fluminense acabaram me vendo e me chamando definitivamente para ir para o clube. Eu em conjunto com a minha família que sempre me apoia e orienta, decidimos que eu iria para o Fluminense”. Disse Lucas.

Durante o tempo no Fluminense, Lucas ganhou 5 títulos oficiais, teve passagens pela seleção brasileira sub-15 em 2017 e este ano passa a integrar a equipe sub-20 do Fluminense Football Clube “Foi assim a minha trajetória no futebol até chegar onde estou hoje”. Comenta.

O atleta passa férias em Cuiabá e deve retornar para o Rio de Janeiro dia 11 de fevereiro para a rotina dos treinos durante o dia e estudo à noite.

Lucas Calegari joga nas posições de volante e lateral direito, para o ano de 2019 tem como meta ganhar o máximo de títulos pelo Fluminense, ser convocado para a seleção brasileira sub 17 e evoluir como jogador e pessoa.

Aqui no Brasil meu sonho hoje é primeiramente se tornar profissional do Fluminense e assim, posteriormente, conseguir jogar em times europeus como Real madrid, Barcelona, Liverpool que são os times que mais admiro e que são vitrine para qualquer jovem jogador”. Finaliza

      
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet