Mato Grosso,
Sábado,
16 de Fevereiro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

30/01/2019 | 15:02

Polícia apreende 203 kg de pescado irregular em caminhão baú

Hiper Notícias

Polícia apreende 203 kg de pescado irregular em caminhão baú

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde desta terça (29), 203 quilos de pescado durante abordagem na BR-158, no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá). Entre os motivos da apreensão está a proibição da pesca em Mato Grosso em razão da piracema.

Os PRFs identificaram peixes do tipo Jáu, Pintado e Cachorra sendo transportados irregularmente em caixas de isopor em um caminhão-baú. Os três homens que estavam no veículo são pescadores amadores e disseram aos policiais que a pesca havia sido realizada do Rio Caluene.

O pescado foi levado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e os ocupantes do veículo encaminhados para Polícia Civil por contrariarem o Art. 34 da Lei de Crimes Ambientais que prevê sanções penais e administrativas para aqueles que pescam em períodos em que a pesca é proibida e em quantidade superior à permitida.

A piracema – período de reprodução dos peixes – iniciada em 1º de outubro e a pesca nos rios estaduais de Mato Grosso fica proibida até o dia 31 de janeiro de 2019.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet