Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

01/02/2019 | 16:25

Veteranos se juntam para Desafio Internacional de Judô

Secom Prefeitura de Cuiabá

Veteranos se juntam para Desafio Internacional de Judô

Foto: Reprodução

A Praça Alencastro será palco para o 2° Desafio Internacional de Judô para veteranos, que acontece neste sábado (02), a partir das 9h. Com o intuito de aumentar o número de adeptos na modalidade e das competições da classe, será feito um treino simultâneo em 25 estados mais o Distrito Federal e 12 países confirmados.

Em Cuiabá, a expectativa é que 60 atletas participem do desafio. A ideia do projeto é fazer com que atletas veteranos voltem aos treinos e tenham uma melhor qualidade de vida, além de bater o número da última edição.

“Esse desafio foi idealizado em 2018 para trazer os judocas, que estavam parados, de volta à ativa e ter um maior número de judocas competindo. A gente espera dobrar o número que foi atingido ano passado (2.700 atletas) e ter um time do Brasil de veteranos mais forte”, afirmou o coordenador do desafio em Cuiabá, Welington Bezerra.

A iniciativa foi abraçada também por judocas da seleção brasileira, como o vice-campeão mundial David Moura, que também mandou um recado convidando os judocas a participarem da ação.

"Quero fazer um convite para todo mundo. No dia 02 de fevereiro, na Praça Alencastro, às 9h da manhã, nosso objetivo será encher o tatame de judocas. Quem está treinando, quem não está treinando. Todo mundo pega o quimono no armário e vamos encher o tatame", convidou David, confirmando a ação em Cuiabá

O evento que é aberto ao público e será realizado pela Judô Veteranos Brasil. Tem apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, Confederação Brasileira de Judô e a Federação Mato-grossense de Judô.

“Vai ser uma excelente oportunidade para os judocas mostrarem a sua força e renovar seu amor pela modalidade, que é uma das mais antigas e nobres do mundo esportivo”, enfatizou o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro

 

Serviço

O quê: 2° Desafio Internacional de Judô para veteranos,

Onde: Praça Alencastro - Centro

Quando: Sábado (02)

Horário: A partir das 9h

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet