Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

04/02/2019 | 08:44

Prefeitura de Cuiabá realiza atribuição de 600 pedagogos para o ano letivo de 2019

Secom Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá realiza atribuição de 600 pedagogos para o ano letivo de 2019

Foto: Jorge Pinho

 

O primeiro grupo de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação imediata, convocados pela Secretaria Municipal de Educação, começou a ser atendido nesta quinta-feira (31), na Escola Estadual Nilo Póvoas. Cerca de 600 pedagogos compareceram à atribuição.

Segundo levantamento da Diretoria de Recursos Humanos da SME, poucas ausências foram registradas e o processo de atribuição transcorreu normalmente.

Os candidatos aprovados no certame estão sendo convocados por cargo e por regional – Norte, Sul, Leste, Oeste e do campo - conforme  a classificação, para preencher as vagas livres e em substituição, de acordo com a necessidade da secretaria. Após o encerramento do período de matriculas nas unidades educacionais, e definição do número de salas de aulas, a secretaria, se houver necessidade, fará novas convocações.

O Processo Seletivo Simplificado tem validade de um ano. Nesse período, sempre que houver necessidade e conveniência da administração pública, os candidatos aprovados poderão ser convocados, sempre obedecendo a classificação.

Após a convocação dos pedagogos, nesta sexta-feira (01) serão atribuídos os candidatos aprovados na função de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD).

O presidente da Comissão de Realização do Processo Seletivo Simplificado, Geraldo Grossi, disse que os candidatos devem ficar atentos as publicações das  convocações, no site da Prefeitura de Cuiabá e também aos documentos que devem ser levados, no ato de atribuição, especificados no Edital do certame. “Neste momento é necessário levar somente os documentos pessoais. Na atribuição, os candidatos recebem uma carta de apresentação que deve ser levada na unidade educacional, em 24 horas. Na unidade ele receberá as orientações para entrega de documentos e abertura de conta no banco”, explicou.

Na E.E. Nilo Póvoas, o processo de atribuição foi tranquilo. A SME montou salas de espera para os convocados e acompanhantes, e salas para atribuição por regional, todas com ar condicionado e cadeiras, para que os profissionais tenham um atendimento humanizado.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet