Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

06/02/2019 | 09:43

Gaeco deflagra operação e cumpre 23 mandados contra crime organizado em MT

Olhar Direto

Gaeco deflagra operação e cumpre 23 mandados contra crime organizado em MT

Foto: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Civil e Polícia Militar, desencadeou nesta quarta-feira (06) a Operação “Caporegime”. A ação tem como objetivo combater crimes de extorsão e contra a vida, praticados por uma possível organização criminosa. No total estão sendo cumpridos 23 mandados em Mato Grosso.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá (Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado). Neste momento, estão sendo cumpridas, no interior do Estado, 23 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão.
 
Ao todo, são cinco mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 15 de  busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em cinco comarcas do interior: Sinop, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Marcelândia e Alta Floresta.
 
A operação tem como objetivo combater possível organização criminosa constituída para a prática de crimes de extorsão , crimes dolosos contra a vida e usura.

Além dos policiais Civis e Militares, promotores de Justiça e delegados de Polícia do Gaeco, a operação conta com apoio do Comando Geral da Polícia Militar. Quarenta e seis policiais civis e militares estão em campo dando cumprimento às decisões judiciais.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet