Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/02/2019 | 08:17

Município convoca professores para unidades rurais

Secom Prefeitura de Cuiabá

Município convoca professores para unidades rurais

Foto: Reprodução

 

A Secretaria de Educação de Cuiabá está chamando os candidatos que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado, mas que ainda não foram convocados, que desejarem atribuir nas unidades rurais. Estão sendo chamados os candidatos aprovados nas funções de Professor de Ensino Fundamental com Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, História, Geografia, Ciências e Matemática. Esses candidatos devem se apresentar nesta sexta-feira (15), das 08h às 15h, na Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto, localizada na Travessa Francisco de Siqueira, nº 195, no bairro Bandeirantes.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, explicou que a convocação extraordinária se deve ao fato de que todos os candidatos aprovados, que optaram pelas unidades rurais, já foram chamados para atribuição.

“Assim, aqueles candidatos que foram aprovados, mas ainda não foram chamados para atribuição, nas funções descritas no Edital Extraordinário, e tiverem interesse, mesmo que tenham optado por outra regional, poderão ser atribuídos nas cinco unidades rurais, onde ainda existem vagas disponíveis”, disse Alex Vieira Passos.

Ainda existem vagas nas EMEBC Herbert de Souza localizada no Cinturão Verde; EMEBC Profª Hilda Caetano de Oliveira Leite, na Estrada Velha da Guia, distrito do Sucuri; EMEBC Nossa Senhora Penha de França, no Distrito do Coxipó do Ouro; EMEBC Novo Renascer na Comunidade Fazenda Velha; EMEBC Nova Esperança, na Rodovia Cuiabá/Santo Antônio do Leverger e EMEBC Profº Udeney Gonçalves de Amorim, no Aguaçu. Ao todo essas unidades possuem 12 vagas em aberto.

“Por determinação e orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos empenhados numa força tarefa para atribuir os profissionais nas unidades que ainda tenham vagas em aberto, o mais rápido possível. Os pais ou responsáveis podem ficar tranquilos porque seus filhos não terão qualquer comprometimento em relação à carga horária e conteúdo pedagógico previstos para este ano letivo”, garantiu o secretário.

Os candidatos que se interessarem, mas não forem selecionados de acordo com o numero de vagas ofertadas, poderam retornar para as sua classificação e regional de antes, sem qualquer prejuizo. 

 

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet