Mato Grosso,
Segunda-feira,
20 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

15/02/2019 | 09:17

Opinião: Cuiabá é favorito para conquistar o tricampeonato seguido no Mato-grossense

Opinião: Cuiabá é favorito para conquistar o tricampeonato seguido no Mato-grossense

Foto: Reprodução

Ao fim da 4ª rodada do Campeonato Mato-grossense, o atual campeão invicto Cuiabá mostra futebol de título. Tirando a difícil vitória, na estreia, sobre o Luverdense; o time do treinador Itamar Schulle é o melhor, até aqui, na competição. Apesar de ainda não ter engrenado de vez, tendo apenas o 4º melhor ataque, com cinco gols marcados; mostra organização e consistência defensiva. Os números, curiosamente, são todos idênticos aos do time de Várzea Grande: ambos têm 10 pontos, três gols de saldo e cinco gols pró, por isso dividem a liderança e seguem invictos.

A equipe, que vai jogar a Série B do Brasileiro, mesmo não empolgando com grandes atuações tem os melhores jogadores do campeonato e um padrão de jogo mais definido. Mantém a posse de bola e consegue criar boas chances contra os seus adversários.

A principal diferença do Chicote da Fronteira para o Cuiabá está no jeito que o time joga. O time do treinador Ariel Mamede, apesar de bem organizado defensivamente, tem jogadores mais limitados. E, ao contrário do Dourado, não passa a impressão de que ainda vai evoluir muito. Prova disso foram as vitórias contra o Operário FC, forte candidato ao rebaixamento, e contra o Araguaia. Em nenhum desses dois jogos o CEOV conseguiu controlar as partidas, como o Cuiabá fez em todos os duelos, com exceção do confronto diante do Luverdense.

O time de Lucas do Rio Verde, no estadual, empolga o seu torcedor. Apesar da derrota para o União, conseguiu buscar o empate após iniciar com 2 a 0 contra. Isso em uma semana com duas viagens, por duas competições diferentes - Copa do Brasil, contra o Corumbaense, e Mato-grossense -, e o desgaste pesou. Antes disso foram duas vitórias por 3 a 0: contra Sinop e Juara, ambas no estádio Passo das Emas. A intensidade mostrada dá esperança ao torcedor, de que a equipe de Júnior Rocha possa chegar forte na reta final, para voltar a ser campeão.

União, Sinop, Araguaia e Mixto oscilaram muito no campeonato. Fica difícil saber se poderão chegar forte no mata-mata. Destes, porém, dois se destacam: o Colorado é um dos únicos três invictos, ao lado dos líderes; e o Alvinegro fez história na Copa do Brasil, diante do CSA, time da Série A do Brasileirão, jogando muito bem.

Dom Bosco, Juara e Operário FC, até aqui, são os mais ameaçados ao rebaixamento. A única exceção nesses é o lanterna: que, além dos três primeiros colocados, é o único a ter feito gol em todos os jogos. O Rubro Negro sofreu, nos dois primeiros jogos, com falhas do goleiro Gigante, que colaborou para o time não somar algum ponto. Já os outros dois têm tido problemas na criação e também na defesa. Entre os três, o Azulão da Colina foi quem sofreu menos gols - cinco - e é a terceira pior defesa; ao lado de União e Sinop.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet