Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/02/2019 | 11:29

Atoleiros deixam MT-174 intransitável

Folha Max

Atoleiros deixam MT-174 intransitável

Foto: Reprodução

Atoleiros causados pelo transbordamento do Rio Vermelho, em Castanheira, a 780 km de Cuiabá, deixaram trecho da MT-174 intransitável. Nesta semana, os caminhões ficaram atolados ao passarem pelo trecho e essas condições têm dificultado o transporte do gado e do leite.

Cerca de 300 km da rodovia é de terra. Segundo os motoristas, os animais ficam horas na estrada e alguns acabam morrendo de fome e sede. Outros trabalhadores que também realizam o transporte de gado dizem que já passaram dias na estrada tentando sair dos atoleiros.

O caminhoneiro Antônio César Rosa contou que os motoristas se arriscam. “É prejuízo demais, muito sofrida essa situação. Todos que precisam passar por aqui sabe de como é difícil enfrentar essas condições”, reclamou.

Além da morte dos animais, os produtores rurais têm dificuldades para transportar o leite e abastecer os laticínios. Segundo o empresário Leonir Maria Júnior, que é dono de um laticínio, devido às condições da estrada ele já deixou de recolher cerca de 20 mil litros de leite em apenas um dia.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet