Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/02/2019 | 11:30

Assembleia publica indicação de Maluf e MPE notifica Mauro e TCE

Hiper Notícias

Assembleia publica indicação de Maluf e MPE notifica Mauro e TCE

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa (ALMT) publicou em no Diário Oficial a indicação do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) à vaga disponível no Tribunal de Constas do Estado (TCE). Em edição especial, o documento circulou na noite desta quinta-feira (21), desconsiderando a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para a anulação do rito que definiu o nome do parlamentar ao cargo.

Maluf foi escolhido oficialmente no início da tarde de hoje, após sabatina no Plenário da Casa. Logo em seguida a orientação do MPE foi encaminhada ao presidente Eduardo Botelho (DEM) e à Assembleia, que segundo o deputado estadual Ulysses Moraes (DC), se recusaram a receber a notificação.

Diante da recusa, o órgão ministerial também notificou o TCE e o governador Mauro Mendes sobre a recomendação. A orientação, assinada pelo promotor de Justiça Clovis de Almeida Junior, que confirmou a notificação ao Executivo e à corte de contas, cita irregularidades na documentação e também investigações na quais Maluf é alvo.

Agora que a indicação foi publicada, ela segue para aprovação do governador Mauro Mendes. Em seguida, Maluf será empossado pelo TCE, o que deve ocorrer na próxima semana. No entanto, caso nem ALMT, Tribunal de Contas ou o Executivo estadual não sigam a orientação do MPE, a tendência é de judicialização da indicação do parlamentar ao cargo de conselheiro.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet