Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

27/02/2019 | 08:58 - Atualizada em 27/02/2019 | 09:16

Colisão entre trens deixa oito feridos na Zona Norte do Rio

Colisão entre trens deixa oito feridos na Zona Norte do Rio

Foto: Reprodução

Oito pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens que colidiram na altura da estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). Entre os feridos está o maquinista da SuperVia que ficou preso entre as ferragens de uma das composições. Os outros sete feridos estão sendo levados para o Hospital Souza Aguiar.

A colisão aconteceu entre um trem do ramal de Deodoro, que seguia para a Central, e bateu de frente com outra composição. O acidente aconteceu às 6h55.

Bombeiros e funcionários da Supervia trabalham no local e a área está isolada. O choque foi tão violento que uma das maiores dificuldades encontradas pelos bombeiros no resgate é que a cabine onde acabou se desprendendo do chassi e o maquinista está preso entre as ferragens.

Bombeiros dos quartéis do Centro, Praça da Bandeira e Vila Isabel trabalham no resgate com o auxílio de alicates hidráulicos, utilizados para cortar peças de aços.

Passageiros que estavam em um dos trens contam que ficaram assustados no momento da colisão e que muita gente caiu. Segundo Andreia Mathias, que estava a caminho do trabalho, apenas quando as pessoas que estavam nos vagões de trás saíram do trem é que perceberam a gravidade do que havia ocorrido.

“A gente escutou aquele baque e todo mundo caiu dentro do trem. Aí um camelô tentou nos acalmar, né, acudiu alguém que caiu e falou: ‘gente, calma, fica calma que foi só o trem que descarrilhou. Aí, nisso que nós levantamos e começamos a andar, tava vindo os guardas e o apoio da Supervia. Quando nós saímos do trem que nós vimos a gravidade que foi”, afirmou Andreia.

Os trens do ramal Deodoro estão com intervalos irregulares, circulam com atraso e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristovão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária.

A estação onde aconteceu o choque tem baldeação com a linha 2 do metrô. Quatro ramais da Supervia param em São Cristóvão.

Investigação

Em nota, a concessionária informou que uma sindicância foi instaurada para apurar as causas do acidente.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou, em nota, que está investigando as circunstâncias do acidente.

"Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada", afirmou a nota.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet