Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

28/02/2019 | 08:57

Boate sem permissão de funcionamento é fechada em Cuiabá

No momento da fiscalização, 118 pessoas estavam no ambiente, que possui apenas um único acesso para entrada e saída

Redação TVmaisnews

Boate sem permissão de funcionamento é fechada em Cuiabá

Foto: TJMT

Uma boate que funcionava ilegalmente na Avenida Senador Filinto Muller, no Bairro Quilombo, em Cuiabá, foi fechada pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam). De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o estabelecimento não tinha permissão para funcionar como boate. Ela foi multada e fechada.

O dono do local foi autuado por poluição sonora e ausência de licença para funcionamento do Corpo de Bombeiros. Os agentes ainda relataram o alvará sanitário vencido e ausência do alvará dos bombeiros (prevenção contra pânico e incêndio). A denúncia também indicou que o som era usado na cobertura do imóvel aos domingos.

Ainda conforme o TJMT, no momento da fiscalização, 118 pessoas estavam no ambiente, que possui apenas um único acesso para entrada e saída. A constatação do excesso no som foi efetuada pelo equipamento de decibelímetro, que acusou 67,1 decibéis, quando o limite máximo é de 60 decibéis.

Após a constatação da poluição sonora, foram solicitadas ao proprietário, licenças e alvarás. Foi verificado que a casa tinha apenas Alvará de funcionamento de Atividade Diversa (Bar e Casa de Chá), infringindo mais normas da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os equipamentos eletrônicos utilizados foram apreendidos e o local interditado. O proprietário também teve que acompanhar a equipe até a delegacia para prestar esclarecimentos.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet