Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

25/07/2017 | 10:44 - Atualizada em 25/07/2017 | 10:50

Movimento anti-Maggi

MST ocupa fazenda de ministro

Da Redação

A coordenadora do MST em Mato Grosso, Idalícia Nunes, explicou os motivos pelos quais a fazenda do ministro da Agricultura, ex-governador Blairo Maggi, foi um dos alvo escolhido pelo movimento nacional. “O fato de ser na fazenda do Blairo Maggi é por tudo o que ele representa hoje no país. É ministro, é senador da República e quando convém é do Senado, quando convém é ministro”, afirmou a líder do MST.
 
Em nota publicada no site do MST, a coordenação nacional reforça os motivos pelos quais Maggi seria um dos alvos das manifestações. “O ministro tem apoiado, através da bancada ruralista, no Senado e da maioria da bancada federal do estado do Mato Grosso as contrarreformas trabalhistas e previdenciária provocando um retrocesso histórico nas condições de trabalho e previdenciária da classe trabalhadora. A proposta da contrarreforma previdenciária rural propõe aumentar o tempo de idade dos trabalhadores/as do campo em mais cinco anos para homens e mais dez anos para as mulheres se aposentarem”, diz trecho do texto.
 
Eles prometem ficar na fazenda por tempo indeterminado. A Amaggi informou, por meio da assessoria, que irá se manifestar por meio de nota ainda hoje. Saiba mais aqui. 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet