Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

06/03/2019 | 09:29

​Vencedora de prêmio de literatura lança livro na Casa Cuiabana

Redação TVmaisnews

A escritora Gisele Mirabai, vencedora do Prêmio Kindle de Literatura, irá lançar o livro ‘Machamba’, nesta quarta-feira (06.03), às 19h30, na Casa Cuiabana. Na ocasião, além da sessão de autógrafos, a autora irá conversar com os participantes sobre ‘A escrita criativa e a literatura autoral’. O evento é gratuito e voltado a todos que se interessarem pelo tema.

Lançado em 2017 pela editora Nova Fronteira, ‘Machamba’ venceu o concurso de 2016 do Prêmio Kindle de Literatura, realizado pela Amazon. Ela concorreu com 2000 romances de 1,7 mil autores independentes, que disponibilizaram seus livros na plataforma de leitura de livros digitais (Kindle) para apreciação dos usuários da ferramenta. O livro tem 176 páginas, e numa busca pelo Amazon está avaliado com 4,1 estrelas de 5.

'Machamba’, numa descrição simplista seria propriedade rural e é uma palavra usada em Moçambique. Também é o nome da personagem principal, uma mulher que cresceu em uma fazenda de Minas Gerais e, quando adulta, vai viver na Inglaterra.

“Agora é uma mulher que vive em Londres e leva a vida de forma inconsciente e promíscua. Nem ela mesma sabe o que aconteceu com a própria história. Até que começa uma viagem pelas antigas civilizações do planeta Grécia, Turquia, Israel, Egito e, quanto mais caminha pelas ruínas do mundo, mais viaja em direção ao seu passado e ao Elo Perdido, o episódio fatídico que mudou para sempre o curso de sua vida”, diz a sinopse.

A escritora Gisele Mirabai também é atriz e roteirista. Ela estudou Artes Cênicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cinema na London Film Academy e é pós-graduada em Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Além de Machamba, ela escreveu os livros infanto-juvenis ‘Guerreiras de Gaia’ e ‘Nasci pra ser Madonna’. Outra obra é Homem Livre: ao redor do mundo sobre uma bicicleta, que descreve a viagem do marido por 59 países, e que inclusive virou filme. É autora, ainda, da novela ‘Onde Judas Perdeu as Botas’, publicada pela Edith.

Com Graciele Leite | Assessoria Secel 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet