Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

06/03/2019 | 09:43

​Parque das Águas sediará evento com 300 pessoas tocando berimbau, ao mesmo tempo

Redação TVmaisnews

​Parque das Águas sediará evento com 300 pessoas tocando berimbau, ao mesmo tempo

Foto: Reprodução

O maior evento de capoeira do Centro-Oeste, ‘Capoeira Digoreste’, acontece no dia 7 de abril ás 16h na capital de Mato Grosso, durante as comemorações dos 300 anos da capital matogrossense. O encontro será no Parque das Águas, e terá 300 pessoas tocando berimbau, ao mesmo tempo.

“Com essa união de músicos capoeiristas, Cuiabá entra para a história, sendo a cidade que vai sediar e organizar o maior evento cultural de capoeiristas tocando esse maravilhoso instrumento milenar: o berimbau. É mais um marco no ano do nosso aniversário de 300 anos. Não tinha como a gestão não acolher um projeto deste, que vem de encontro com as diretrizes do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da nossa história, resgatando e difundindo tudo que possa deixar viva a cultura local,” declara Vuolo.

Além do evento, no mês de abril, haverá outro antes da grande roda de capoeira. Ainda não há data definida, mas ele acontece na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Neste encontro, o grupo voltará à temática para outros esportes. Serão realizadas palestras e demais atividades que contarão a história de esportes como o Muay thai, Karatê e Taekwondo.

Com site conhecendo mato grosso
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet