Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

07/03/2019 | 08:19

Obra de centro esportivo é suspensa em MT

Folha Max

Obra de centro esportivo é suspensa em MT

Foto: Reprodução

A obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, está parada devido à falta de pagamento por parte da prefeitura à construtora contratada para a execução do projeto. A obra está orçada em mais de R$ 4 milhões.

O secretário de Esporte e Lazer de Rondonópolis, Jailton Nogueira, confirmou o atraso no pagamento, mas disse que o atraso já estava previsto no cronograma.

“O prazo para o pagamento não expirou, está no cronograma. O município, se não pagou, vai pagar a medição que teve na obra. Já está sendo tudo corrigido”, disse.

A empresa alegou que a prefeitura não estava pagando pelo serviço e que, por isso, não tinha condições de dar continuidade na obra. A construtora já retirou até os tapumes que cercavam o local.

O projeto foi anunciado em 2013 pelo governo federal que pretendia construir 285 unidades em todo país antes da realização dos jogos olímpicos e paralímpicos de 2016.

No entanto, o início da obra se deu apenas em outubro de 2018 e deveria ser concluída em maio deste ano, mas, devido à paralisação, a previsão de entrega é para o final deste ano.

O complexo esportivo atenderia mais de 500 jovens no município, com espaços para prática de atletismo, vôlei, futebol, corrida, entre outros esportes.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet