Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

07/03/2019 | 10:09

Avião da Latam faz meia-volta após piloto relatar pássaro na turbina em Brasília

Avião da Latam faz meia-volta após piloto relatar pássaro na turbina em Brasília

Foto: Reprodução

Um avião da Latam precisou abortar viagem e retornar a Brasília na manhã desta quinta-feira (7) depois de o piloto relatar, logo após a decolagem, que o avião foi atingido por um pássaro no motor – chamada comumente de turbina. O voo 3711 iria da capital federal para Congonhas, em São Paulo. No entanto, o piloto fez meia-volta e pousou cerca de 30 minutos após a decolagem.

Entre o momento da decolagem e do pouso, o piloto ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília. Depois disso, conseguiu autorização para retornar ao Aeroporto JK. O piloto parou o avião logo em seguida. A aeronave então foi rebocada para o pátio. Os passageiros foram avisados que teriam de desembarcar.

Em nota, a Latam confirmou que a aeronave foi atingida por um pássaro no motor – a turbina é uma das peças que compõem o motor. "A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura."

A Latam não informou a quantidade de passageiros que estavam no avião, mas afirmou que todos foram realocados em outro voo.

Segundo a Inframerica, que administra o terminal, a aeronave decolou às 7h23 e retornou às 7h50. Também disse que não houve impacto na operação do aeroporto.

"O avião pousou com segurança. Equipes de solo da Inframerica deram todo o suporte para a companhia aérea. Não houve pedido de emergência."

O avião é um Airbus A320-214. O modelo tem espaço para até 180 passageiros.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet