Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/03/2019 | 09:32

Dois municípios de MT terão eleições suplementares em abril após cassação de prefeitos

Dois municípios de MT terão eleições suplementares em abril após cassação de prefeitos

Foto: Reprodução

Os eleitores de Bom Jesus do Araguaia e Ribeirão Cascalheira, a 983 km e 893 km de Cuiabá, respectivamente, devem voltar às urnas em eleições suplementares após a cassação dos prefeitos. Ao todo, 11,1 mil eleitores devem participar das eleições que devem ser realizadas no dia 7 de abril.

Os novos representantes devem comandar as prefeituras até 2020.

Em Bom Jesus do Araguaia disputam Ronaldo Rosa de oliveira, pela coligação ‘Uma Nova História’, e Silvio Maria Dantas, da coligação ‘Deus no Comando, Trabalho e Amor por Bom Jesus’.

Serão quatro locais de votação para acomodar os 4.668 eleitores.

Em setembro de 2017, Joel Ferreira (PSDB) e Edmárcio Moreira (PRP) foram cassados por abuso de poder econômico e compra de votos. À época, eles negaram os crimes no curso do processo.

Já em Ribeirão Cascalheira, disputam o cargo Luzia Nunes Brandão, pela coligação ‘Unidos pelo progresso de Ribeirão Cascalheira’, e Wiser Barbosa Moura, da coligação ‘Rumo novo com a força do Povo’.

Serão cinco locais de votação para acomodar os 6.631 eleitores.

No ano passado, o então prefeito Reynaldo Fonseca Diniz (PR), e o vice dele, Gleison Oliveira, também do PR, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet