Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

25/07/2017 | 15:51

Prefeitura de Poconé realiza trabalhos de recuperação de estradas pantaneiras

Da redação

Prefeitura de Poconé realiza trabalhos de recuperação de estradas pantaneiras

Foto: Prefeitura de Poconé

No Pantanal de Poconé-MT(104 km de Cuiabá), a maior planície alagada do mundo, o  período de chuvas, geralmente de Outubro a Março, ocasiona o transbordamento de rios, e consequentemente o alagamento das áreas nativas ou de pastagens, e em poucos dias o solo encharcado não consegue mais absorver a água da chuva , que passa a encher os banhados, as lagoas e transbordar dos leitos mais rasos, ocasionando também, na maioria, a intrafegabilidade nas estradas por todos os tipos de veículos, tornando das embarcações(barcos, chalanas, etc), o único meio de acesso nas comunidades ribeirinhas e nos pesqueiros.

De abril a setembro é a estação de seca ou inverno , com chuvas raras e temperatura bastante agradável. Mas, pelo fato do solo do Pantanal ser, principalmente, arenoso e argiloso,  faz-se necessário a recuperação dessas estradas, pois elas ficam tomadas por lamaçais, atoleiros, vegetação e grandes buracos deixados por veículos de grande porte que passam por elas.

Na última semana, a Prefeitura de Poconé, através da Sinfra, deu início a esses trabalhos de patrolamento e encascalhamento das estradas que dão acesso as margens do rio Porto Cercado, e da estrada boiadeira que dá acesso ao Ribeirão Moquem e Cirilo.

Na oportunidade, o prefeito Tatá Amaral(PR), junto com o secretário de Infraestrutura, Ney Rondon Marques, esteve vistoriando os serviços, e também visitou moradores da região, para ouvir as principais reivindicações.

”…Vamos continuar visitando os ribeirinhos, pois nossa administração tem que trabalhar não apenas na zona urbana , mas também na zona rural do nosso município…”, finalizou o prefeito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet