Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

08/03/2019 | 10:15 - Atualizada em 08/03/2019 | 10:27

Graci Golf é uma das maiores divulgadoras do golfe do Brasil

Destaque no esporte, é homenageada neste dia internacional da mulher

Redação TVmaisnews

Seu nome é Graciela Zermiani, mas ela é conhecida nacionalmente como Graci Golfe. A golfista é uma das principais referências do esporte no País, devido ao seu trabalho de divulgação e engajamento.

Hoje ela faz parte de uma seleta lista de personalidades femininas do golfe, sendo frequentemente convidada como presença vip e participação especial nos principais eventos relacionados, como o Galvão Bueno Invitational – um dos principais torneios de golfe da América do Sul.

Além disso, ela realiza apresentações em shoppings, praças e até campos de futebol – como acabou de acontecer, no final do ano, em Santa Catarina. 

Graciela já jogou nos campos da Califórnia, Miami, Orlando (Torneio Bem, Amigos!, do SporTV), México, República Dominicana, Jamaica, Argentina, Uruguai e Portugal, onde esteve em novembro.

Como Tudo Começou

Graci, que é natural de Santa Catarina, sempre praticou esportes em equipe, como vôlei e basquete, mas quando se mudou para Cuiabá, buscou algo que pudesse ser praticado de forma individual e encontrou no golfe a melhor opção.

“Logo no início eu percebi muitos benefícios no golfe para a saúde e passei a me dedicar cada vez mais”, conta.

A dedicação fez com que a nutricionista buscasse ferramentas para promover o esporte, já que ele não contava com muitos praticantes. “Eu não entendia porque um esporte tão maravilhoso para o corpo e para a mente não atraía mais pessoas”, diz.

Foi então que ela decidiu criar um perfil no Instagram (@gracigolfe) para divulgar o golfe e buscar mais interessados.

A partir desse canal, muita gente passou a enviar dúvidas e pedidos de ajuda para ingressar no esporte, tanto no Brasil, quanto fora dele.

“Comecei a entender que as pessoas não praticavam golfe por pura falta de conhecimento”, relata ela, que tem quase 35 mil seguidores segmentados.

Como as dúvidas que chegavam pelo Instagram eram recorrentes, a golfista criou um canal no YouTube (Graci Golfe), com vídeos esclarecendo as principais dúvidas dos iniciantes, roteiro de campos no Brasil, entrevistas com personalidades do esporte, etc.

Toda quarta-feira é lançado um vídeo novo, geralmente abordando temas sugeridos pelos próprios seguidores.

Um dos projetos do canal apresentou os principais torneios abertos de São Paulo, oportunidade em que Graci passou três meses no Estado. “Minha meta é conhecer e apresentar nas minhas redes sociais todos os campos do Brasil, fazendo um tour em cada região do País”, comenta.

Em junho ela embarca para a Europa, onde foi convidada para fazer esse mesmo tour, dessa vez nos ‘Top 10 campos de golfe da Europa’. 

Conheça

Conheça mais sobre o trabalho da golfista através das redes sociais:
Instagram: @gracigolfe
YouTube: Graci Golfe

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet