Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

25/07/2017 | 16:02

Sicredi Sul MT participa da Conferência Mundial do Woccu 2017

Da Redação

O presidente do Sicredi Sul MT, Marco Tulio Duarte Soares está participando da Conferência Mundial do Woccu (World Council of Credit Unions, em português Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito), em Viena, na Áustria. O evento começou dia 23 de julho segue até amanhã (26). Ao todo 90 pessoas, entre dirigentes, executivos e colaboradores do sistema Sicredi participam do evento.

O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica a fim de fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance em âmbito mundial. A entidade registrou, em 2015 (últimos dados consolidados), 60,5 mil cooperativas de crédito em 109 países, totalizando 223 milhões de associados.

Durante a conferência, sete colaboradores do Sicredi participarão do World Council Young Credit Union People (WYCUP), um concurso que premia com uma bolsa de estudos anual, dada pelo Woccu, aos cinco candidatos que fizeram contribuições significativas às suas cooperativas de crédito, com potencial de causar um impacto global. Os representantes do Sicredi inscreveram seis projetos que salientam ações focadas na sustentabilidade, inclusão e educação financeira.
 
Para, Marco Túlio a Conferência Mundial do Woccu é um grande evento para as cooperativas de crédito, em âmbito internacional. "São mais de 60 Países participando, cada um com sua particularidade e experiência. Durante todo evento a oportunidade de aprendizado é muito grande. É uma grande satisfação representar a Sicredi Sul MT neste evento. Nossa cooperativa tem feito a diferença fomentando o desenvolvimento financeiro, social e sustentável em toda região sul de Mato Grosso”, frisa o presidente.​

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet