Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/03/2019 | 09:29

Guarda Civil de Sinop conscientiza funcionários

Folha Max

Guarda Civil de Sinop conscientiza funcionários

Foto: Reprodução

A Guarda Civil Municipal de Sinop desenvolve o projeto "Saúde nas empresas", com o tema "Direção Defensiva". O objetivo da ação é sensibilizar os condutores sobre as normas gerais e regras de circulação, conhecimento das leis e o valor a vida, como informa o professor e especialista em educação e segurança no trânsito, Benhur Carvalho. "Nosso intuito é conscientizar as pessoas falando sobre segurança no trânsito, as causas e consequências de acidentes, estatísticas, inclusive frisando que a imprudência pode levar a óbito no trânsito, e também orientamos sobre as formas de prevenção de acidentes, as responsabilidades cíveis e criminais."

As palestras tem duração em torno de duas horas, de acordo com o funcionamento e rotina da empresa. "Para solicitar a presença do projeto, basta a empresa fazer uma solicitação via ofício para a Secretaria Municipal de Trânsito. Atendemos todos os segmentos empresariais. Este ano pretendemos atingir uma grande quantidade de empresas com o objetivo de reduzir o índice de acidentes e mortes no trânsito em Sinop", ressalta o guarda civil municipal.

Durante os meses de março, abril e maio, o projeto atende a todas as lojas da Rede Machado de Supermercados. "Já estivemos na loja da Avenida dos Tarumãs [nos dias 01 e 04 de março]. A próxima será a unidade do Jardim Primaveras, no dia 15 de março. Participam uma média de 30 a 40 funcionários por palestra", acrescenta. 

Na empresa Transterra, a Guarda Civil Municipal ministrou palestra de conscientização, na quinta-feira (07), para 150 colaboradores.  
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet