Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

11/03/2019 | 12:42

​Mulheres vítimas de violência participarão de cursos de qualificação

Cursos doados pelo Instituto Galvan de Beleza foram anunciados durante evento alusivo à programação do Dia Internacional da Mulher

Redação TVmaisnews

​Mulheres vítimas de violência participarão de cursos de qualificação

Foto: Reprodução

A oferta de cursos profissionais para mulheres em situação de vulnerabilidade social é uma das premissas do Governo de Mato Grosso. Em sua primeira ação dedicada às mulheres – evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher -, Virginia Mendes recebeu a doação de 30 cursos de estética do Instituto Galvan de Beleza, numa articulação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

De acordo com o secretário da pasta, Nilton Borges Borgato, foram doados cursos na área de estética, design de sobrancelha e depilação, que deverão ser destinados às mulheres previamente selecionadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Buscaremos, por orientação da primeira-dama, beneficiar inicialmente mulheres vítimas de violência doméstica, que hoje se utilizam de medidas protetivas para se manter em segurança, como forma de proporcionar a elas um recomeço, sem a dependência do agressor”, pontuou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.

Nesta primeira etapa, conforme a titular da Setacs, serão beneficiadas mulheres já inseridas no projeto Patrulha Maria da Penha, hoje sob a coordenação da Ten Cel Grazielle Bugalho.

A iniciativa da Polícia Militar de Mato Grosso, que atualmente atende os bairros Pedra 90, Dom Aquino e CPA 3, visa proteger e prestar assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Em nome do governo de Mato Grosso, quero agradecer o Instituto Galvan por ser nosso primeiro parceiro nessa ação voltadas às essas mulheres que tanto necessitam de mecanismos para saírem desse ciclo de violência e dependência. Essa é a primeira de muitas parcerias que já estão sendo construídas pela atual gestão com o foco na geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população”, adiantou Virginia Mendes.

Com Gcom
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet