Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/03/2019 | 09:45

​Mudas serão distribuídas como forma de incentivar produção de café em Tangará da Serra

Programa busca viabilizar a cultura do café entre produtores

Redação TVmaisnews

​Mudas serão distribuídas como forma de incentivar produção de café em Tangará da Serra

Foto: Reprodução

Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, a Empresa Matogrossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Tangará da Serra, pretende viabilizar a cultura do café junto aos produtores do Município, proporcionando melhores condições de trabalho da Agricultura Familiar local, através do Programa Pró-Café.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos, o programa busca viabilizar a cultura do café entre produtores de Tangará da Serra. “O Município já foi pujante na produção de café, mas hoje essa produção está defasada. Temos em Tangará um grande consumo de café, mas a produção não consegue suprir essa demanda e por isso pretendemos tecnificar a cultura do café, produzir novas cultivares, melhorando a produtividade e a renda do homem do campo”, afirmou o gestor.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Empaer, Leonardo Diogo Dias, um dos cultivos de mudas incentivadas pelo projeto é do café Clonal, de variedade canéfora. “É um tipo muito propagado, bastante cultivado na região de Rondônia e estamos incentivando seu cultivo em Tangará da Serra. Estamos produzindo aqui seis clones diferentes, esse é um material que precisa ser cultivado com vários clones na área para ter sucesso. Estamos produzindo as mudas na área experimental da Empaer para entregamos de forma gratuita aos produtores”, destacou.

Com assessoria Predeitura de Tangará da Serra
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet