Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

18/03/2019 | 08:52

Sistema Radar facilita acompanhamento de multas e notificações

Secom Prefeitura de Cuiabá

Sistema Radar facilita acompanhamento de multas e notificações

Foto: Reprodução

Autos de infrações aplicados a partir de outubro de 2018 já podem ser consultados por meio do Radar. O sistema permite que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), tenha acesso aos bancos de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), proporcionando maior eficiência e segurança no acesso e no acompanhamento das notificações.

Isso porque a gestão das infrações de trânsito passou a ser executada diretamente pela administração da cidade em 2018. "É importante destacar o aumento na agilidade de processos e consultas de dados de condutores e de veículos de qualquer estado" afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o secretário da Pasta, Antenor Figueiredo, Cuiabá foi a terceira capital brasileira a adotar essa alternativa, oferecido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Ele reforça que o aplicativo garante comodidade e mobilidade aos usuários.

Além disso, o Radar exibe todas as notificações detalhadas dos veículos cadastrados, na tela ou arquivo que poderá ser impresso; permite o usuário indicar o real infrator daquela notificação e solicitar o documento com código de barras da infração ou apenas copiar o código para pagamento.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet