Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

18/03/2019 | 10:12

Prefeitura de Diamantino-MT está com inscrições abertas para diversos cursos

Redação TVmaisnews

Prefeitura de Diamantino-MT está com inscrições abertas para diversos cursos

Foto: Reprodução

A prefeitura de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas para vários cursos que integram o cronograma da programação de ações desenvolvidas no ano de 2019.  São vários projetos sociais que atendem crianças, jovens e adultos.

Samba Menino

O projeto musical com o gênero chorinho, iniciado no município em 2017, atende crianças e adolescentes com idades entre 12 a 17 anos. São oferecidas, durante toda a semana, diversas aulas para que meninas e meninos desenvolvam a habilidade de tocar vários instrumentos musicais. Só no ano passado os alunos realizaram mais de 30 apresentações e o grupo já é reconhecido por resgatar o ritmo popular brasileiro no Estado do Mato Grosso e revelar talentos locais.

Qualifica Diamantino

As inscrições  para o curso de Mecânico Automotivo iniciaram ontem,  11/03, e vão até o dia 15/03. A programação faz parte do programa Qualifica Diamantino em  parceria com o SENAI de Nova Mutum – MT. Documentos necessários: RG e CPF e as vagas são  limitadas. Idade mínima: 18 anos.

Aula de violão

Também estão com inscrições abertas as aulas de violão ofertadas gratuitamente pela Assistência Social. O projeto é conduzido pelo professor Raimundo e as aulas são divididas em partes teóricas e práticas.

Aulas de canto

As aulas de canto são oferecidas durante a semana para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à rua Quintino Bocaiuva, S/N no Centro ao lado do SINE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3336-2843.

Cursos oferecidos pelo CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) retornou esta semana com diversos projetos como oficinas, dança, balé, aula de violão, informática, natação, capoeira, futsal, entre outros. Para se inscrever os interessados devem se dirigir até a sede da unidade, localizada na avenida Padre Edgar Schmidt, n. 100, no bairro Novo Diamantino. Mais informações pelo telefone: 3337 1823.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet