Mato Grosso,
Sábado,
21 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

19/03/2019 | 08:51

Decreto de Bolsonaro que dispensa vistos para EUA, Canadá, Austrália e Japão beneficia turismo de MT

Olhar Direto

Decreto de Bolsonaro que dispensa vistos para EUA, Canadá, Austrália e Japão beneficia turismo de MT

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou um decreto a favor da dispensa do visto de visita para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão que viajarem ao Brasil. O decreto, publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União, trará impactos positivos para o turismo mato-grossense, conforme o secretário adjunto de turismo, Luiz Carlos Nigro.

A publicação entrará em vigor no dia 17 de junho deste ano e é “unilateral”, ou seja, não vale para brasileiros que viajarem aos quatro países. Entretanto, o secretário adjunto relata que o Trade Turístico de Mato Grosso vem lutando por ele desde meados de 2013, e que o decreto representa uma grande vitória.

“É uma briga do Trade Turístico desde 2012 ou 2013, em que foi iniciado esse processo de visto. Então sempre foi uma luta muito grande do trade, porque esses são os principais países que visitam o Brasil. Por conta da burocracia, muitos desistiam de viajar”, avalia.

Ainda de acordo com Nigro, Mato Grosso poderá ser beneficiado com a publicação por ser um dos principais destinos do mundo de ecoturismo, principalmente o pantanal mato-grossense. Como o decreto é recente, ele calcula que os efeitos serão sentidos pelos profissionais do turismo no ano que vem.

Ele cita como exemplo a pousada Cristalino Lodge, localizada no meio da floresta amazônica, em Alta Floresta. A pousada é um dos locais que mais recebem turistas estrangeiros durante ano todo.

“Mato Grosso será beneficiado, principalmente, porque é o destino mais procurado para ecoturismo do mundo, por conta do pantanal, da floresta amazônica. O Cristalino Lodge é muito procurado por turistas estrangeiros, principalmente americanos, porque Alta Floresta é o melhor local do mundo para observação de aves”, explica.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet