Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

19/03/2019 | 09:42

SENAR-MT realiza, em Parceria com a Prefeitura de Confresa, curso de Viveirista em Fruticultura

Semana7

SENAR-MT realiza, em Parceria com a Prefeitura de Confresa, curso de Viveirista em Fruticultura

Foto: Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso - SENAR-MT, em Parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura de Confresa por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um curso de Viveirista em Fruticultura.

A atividade de Viveirista em Fruticultura consiste em capacitar para o trabalho em viveiros, manuseando corretamente a muda, realizando os cuidados necessários com a planta até a colheita da fruta.

Segundo a representante do SENAR unidade Confresa, Karoline Costa Souza, o curso objetiva a aproveitar melhor a mão de obra disponível na região, visto que no município há um grande número de pequenas propriedades rurais com condições de diversificar e implementar a fruticultura nas atividades e assim, melhorar a renda e potencializar ainda mais a economia rural de Confresa, que já é conhecida como uma das mais sólidas do estado.

O curso aconteceu no CRAS e contou com a participação dos frequentadores do centro de convivência e de pequenos agricultores da região. O SENAR disponibilizou todo o material incluindo as cartilhas e as mudas.

Segundo a Secretária de Assistência Social Leidiane Freitas, novas parceiras estão sendo concretizadas com intuito de trazer mais cursos para Confresa. 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet