Mato Grosso,
Domingo,
21 de Abril de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

25/03/2019 | 09:33

Enfermeira deixa carreira após gravidez e traz bolos ‘geométricos’ dos EUA para MT

Do Olhar Direto

Enfermeira deixa carreira após gravidez e traz bolos ‘geométricos’ dos EUA para MT

Foto: Reprodução

A enfermeira Letticia Fabíola de Arruda, hoje com 30 anos, vivia uma rotina corrida desde que começou a trabalhar e teve seu primogênito, há 11 anos. Quando engravidou novamente, no entanto, decidiu que queria estar mais próxima da família. Ela deixou a enfermagem de lado e investiu em outra paixão, a confeitaria. Para isso, fez cursos e viajou aos Estados Unidos, e há sete meses abriu as portas do ‘Le Bolô’, em Cuiabá.

O primeiro contato da cuiabana com a confeitaria foi em casa, com a avó. Quando cresceu, continuou fazendo para sua família, e toda sexta-feira assava uma receita para que o marido levasse para o trabalho. Aos poucos, os amigos começaram a incentivá-la a investir na área.

Para chegar ao que queria, que era trazer algo diferente para o estado, Letticia chegou a fazer cursos em São Paulo e, depois, fez um ‘tour’ gastronômico pelos Estados Unidos, onde encontrou os bolos geométricos.

“Começamos a viajar, porque a gente queria trazer uma coisa nova para Cuiabá, uma coisa que não tinha. A gente chegou a ver franquias, fomos pra São Paulo, mas pensamos que nas franquia todos os bolos tem o mesmo gosto, e a gente queria trazer uma mistura do caseirinho e do bolo moderno. Fomos pros Estados Unidos e trouxemos de lá essa inovação, em abril de 2018”, lembra.

A ‘Le Bolô’ abriu as portas em junho de 2018. A confeitaria é, também, uma cafeteria, e oferece bolos que, antes de agradar o paladar, enchem os olhos. Dentre os sabores mais diferentes estão bolo de limão com mousse, de cenoura com chocolate, red velvet, de milho com curau, dentre outros. Eles são vendidos tanto em tamanho grande, quando em tamanhos individuais.

Letticia também aceita encomendas para festas, dos caseiros e de bolos confeitados. Para ela, o diferencial, além da forma, está no sabor. “O formato surpreende, mas nós conversamos com os clientes e perguntamos se é só beleza ou se é gostoso. E eles falam que não é só bonito, é gostoso também”. O segredo, segundo a confeiteira, está nos ingredientes, que são os mais naturais possíveis.

Serviço

Le Bolô
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; Sábados das 8h às 12h
Endereço: Av. General Melo, 1652; Bairro Campo Velho/Cuiabá 
Telefone: (65) 99651-2842



 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet