Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

25/03/2019 | 09:43

Após entrar no Muay Thai para perder peso, atleta de MT supera desafios e ganha campeonato mundial na Tailândia

Do Olhar Direto

Após entrar no Muay Thai para perder peso, atleta de MT supera desafios e ganha campeonato mundial na Tailândia

Foto: Reprodução

A atleta Inaleia Ferreira, de 38 anos, ganhou o título de campeã mundial de Muay Thai no torneio Internacional & Thai Martial Arts Games, na Tailândia. Inaleia, que entrou no esporte com objetivo de perder peso, superou todos os desafios e foi a unica mulher representante de Mato Grosso a trazer a medalha de ouro pra casa. Amigos e torcedores e patrocinadores da atleta ajudaram a custear a viagem e fizeram uma “Vakinha online”, criada para angariar o valor necessário para a viagem e estadia da campeã.

Inaleia contou que começou a praticar o Muay Thai em 2015 “para emagrecer” e que na época, não imaginava que iria competir algum dia. Em 2017, já completamente apaixonada pelo esporte, ela começou a se dedicar cada vez mais para poder participar de competições.

A atleta se preparou durante um ano para o campeonato mundial com muito treino, dieta, oração e jejum. Para ela um dos maiores desafios ainda é a questão financeira. “Não ganhamos nenhum prêmio em dinheiro, é só a medalha. Temos que tirar tudo do nosso bolso, passagem, hospedagem, alimentação, a não ser que você ganhe patrocínio que no meu caso, eu fui patrocinada pelas empresas Indiana Gre, Indian Bus e Chicago”, afirma.

O primeiro titulo veio em 2016 na terceira etapa do campeonato Mato-grossense de Muay Thai. Em 2017 Inaleia ganhou o campeonato Mato-grossense, a Copa Brasil de Muay Thai e o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. No mesmo ano ela ainda ganhou o segundo lugar no Campeonato Mato-grossense de Boxe. Em 2018 ela ganhou mais dois títulos estaduais e foi bicampeã brasileira na categoria até 67 quilos e ganhou o segundo lugar no Mundial de Muay Thai.

No torneio da Tailândia, Inaleia subiu para a categoria 75 quilos porque não havia concorrentes para a categoria dela, que é a de 71 quilos. Mesmo com as dificuldades enfrentadas por ter subido de categoria, a atleta venceu a competição e trouxe para casa a tão sonhada medalha de ouro.
 
Inaleia contou com diversos desafios durante a sua jornada no esporte, entre eles, a falta de apoio do até então marido, que não aceitava o esporte e tentou impedi-la de participar dos campeonatos e impôs que ela escolhesse entre o casamento e o esporte. Inaleia foi atrás do seu sonho e não desistiu de sí mesma. Hoje ela é campeã mundial, bicampeã nacional e tricampeã estadual.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet