Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

26/07/2017 | 11:44

Em posse de diretores da Embrapa, presidente da FPA marca posição

Da Redação

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), participou nesta quarta-feira (26), junto com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, da cerimônia de posse dos novos diretores-executivos da Embrapa. O evento aconteceu no auditório da sede do MAPA.

Nilson Leitão ressaltou que a renovação da diretoria da Embrapa é importante porque ela conta com pessoas experientes e que conhecem as necessidades do setor produtivo. “E, mais do que isso, a relevância que a Embrapa tem na relação com o Congresso Nacional e, principalmente, com a Frente Parlamentar da Agropecuária”, afirmou Nilson Leitão.

O presidente da FPA disse que foi colocado um novo desafio à Embrapa de fazer um plano diretor de novas áreas de preservação ambiental que o Brasil precisa. “Não é mais possível que áreas de preservação sejam criadas simplesmente ao bel prazer a cada vez que se muda o ministro do Meio Ambiente. A Embrapa tem de fazer um estudo técnico específico para fazer com que as áreas de preservação do meio ambiente sejam fruto desses estudos e não apenas de política de alguns ambientalistas.”

O ministro Blairo Maggi afirmou que a Embrapa é o melhor cartão de visitas que o Brasil pode ter em encontros bilaterais e multilaterais no exterior. “Nas nossas viagens, quando se fala da Embrapa, percebe-se muito claramente o reconhecimento que essa instituição tem no mundo inteiro. E todos sempre querem alguma coisa da Embrapa”, disse Blairo Maggi.

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, informou que os novos executivos foram escolhidos a partir de uma lista tríplice organizada pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad) e agradeceu a parceria da FPA. "Preciso agradecer o apoio incondicional da frente para a conquista de todos os avanços científicos e tecnológicos apresentados pela empresa. Os produtores rurais são um dos responsáveis por garantir uma preservação ambiental sustentável e podem contar conosco", disse.

O pesquisador Celso Luiz Moretti assume a diretoria-executiva de Pesquisa e Desenvolvimento.
 Cleber Oliveira Soares, também pesquisador, troca a chefia-geral da Embrapa Gado de Corte pela diretoria-executiva de Transferência de Tecnologia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet