Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/03/2019 | 09:32

Projeto busca padrinhos para crianças com lábio leporino e fenda palatina

Gazeta Digital

Projeto busca padrinhos para crianças com lábio leporino e fenda palatina

Foto: Reprodução

Evento no dia 18 de abril busca padrinhos que queiram adotar crianças que tenham lábio leporino ou fenda palatina, uma espécie de abertura na boca, condição que atinge um a cada 650 bebês.

Iniciativa é do projeto americano Smile Train, comandado na capital mato-grossense pelo jornalista Menotti Griggi. Objetivo é que padrinhos ajudem a custear cirurgia, que inclui tratamento multidisciplinar, como fonoaudiólogo, dentista, nutrólogo e psicólogo. Cada cirurgia custa o valor de R$ 800 por criança. 

Em Cuiabá, são dois centros de tratamento de fissurados que recebem ajuda do projeto , a Fundação Uniselva, localizada no Hospital Universitário Julio Müller (HUJM) e no Hospital Geral Universitário (HGU). 

 Crianças com fissuras têm dificuldades para comer, respirar e falar. Não existe uma sede na Capital, apenas voluntários que buscam por doadores para realização do tratamento. 

 “Por meio dessas parcerias conseguimos ajudar desde 2007 a mais de 1.200 crianças nascidas com fissura lábio palatina em Cuiabá. Nosso trabalho junto a esses parceiros os habilita a sempre proporcionar um tratamento integrado de alta qualidade e segurança para essa população”, destacou diretora da Smile Train da América do Sul, Mariane Manfredini Goes. 

 Para doações acesse o site https://donate.smiletrainbrasil.com/. Mais informações pelo contato (21) 97285-4971, que também é Whatsapp.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet