Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

01/04/2019 | 11:09

Soldado da PM ganha bronze em competição de Fisiculturismo em Sorriso

Secom-MT

Soldado da PM ganha bronze em competição de Fisiculturismo em Sorriso

Foto: PMMT

O soldado Carlos Magno Lima de Almeida, de 27 anos, do 26º Batalhão de Polícia Militar de Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá), conquistou o 3° lugar no 1º Campeonato Mister Norte realizado semana passada em Sorriso.

O policial chegou ao top três na categoria Men’s Physique até 1,74 m da competição. Após passar por um rigoroso processo de perda de peso para competir no campeonato promovido pela federação Mato-grossense de Culturismo e Fitness, o PM passou por uma sistemática jornada de treinos e dieta.

Em 66 dias, o soldado Magno perdeu 15 quilos de peso bruto. O PM se dividia entre o serviço policial e os horários de treino. A preparação física foi conquistada em tempo recorde, já que para perder tanto peso em pouco tempo neste tipo de competição um atleta precisaria de pelo menos 120 dias.

Para conquistar a medalha de bronze que hoje carrega orgulhoso no peito, o PM conta que teve que mudar sua alimentação. “Como tenho que comer de três em três horas, optei em fazer minhas marmitas e levar para o serviço. Tudo bem regrado, pesado. O esporte veio para acrescentar minha vida profissional, o que me anima ainda mais para prática do fisiculturismo”, ressalta.

Devido ao bom desempenho e ao preparo físico adequado, Carlos Magno tem condições físicas para concorrer ao Campeonato Estadual, mas o policial prefere ir devagar com o esporte. 

Por trás da conquista do policial no fisiculturismo, existe um grande time de profissionais que o incentiva. Um médico, dois preparadores físicos e até outros amigos policiais militares ajudam o jovem esportista a conquistar do corpo ideal para chegar ao topo das competições estaduais e nacionais do fisiculturismo.




 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet