Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

26/07/2017 | 16:59

Sindicatos Rurais de Mato Grosso serão premiados pelo Sistema Famato

Da Redação

A 3ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo está em busca de produtores rurais que inovam, usam soluções criativas para resolver problemas dentro das suas propriedades. Em 2017, o Sistema Famato também inovou o concurso e, pela primeira vez, os sindicatos rurais de Mato Grosso serão premiados. Para participar, o sindicato precisa ser citado pelo produtor no ato da sua inscrição.

“O Sindicato Rural é o elo do Sistema Famato que está mais próximo do produtor rural. É quem conhece o que seus produtores fazem, as inovações e a superação de cada um. Nossa intenção é que o sindicato nos ajude a encontrar esses produtores que fazem a diferença em seu município. E nada mais justo que premiarmos a entidade por este trabalho também”, diz a gestora do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura de Pecuária de Mato Grosso (Famato), Lucélia Avi.

Ao serem citados pelos produtores rurais no ato da inscrição, os sindicatos que indicarem as fazendas que ficarem entre as sete finalistas do prêmio receberão um troféu e os que forem citados pelas duas vencedoras participarão de uma Missão Técnica do Sistema Famato. “Além de envolvermos ainda mais os sindicatos em um prêmio que é de todo o Sistema Famato, vamos levá-los para uma viagem técnica com o objetivo de trocar conhecimentos”, acrescenta a gestora.

O presidente do Sindicato Rural de Diamantino José Aparecido Cazzeta ficou empolgado com a novidade. “Temos em nosso município propriedades que são exemplos para o Brasil, acredito que várias delas usam algum tipo de inovação. Vamos em busca delas para tentar ganhar esse prêmio”.

Sobre o Prêmio Sistema Famato em Campo - O prêmio é uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sindicatos Rurais e Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Podem participar produtores rurais com propriedades em Mato Grosso, inscritas com CNPJ ou CPF do proprietário, que estejam em dia com a Contribuição Sindical Rural. Os vencedores do prêmio nas edições anteriores não podem participar.

Em 2017, o tema é “Inovação”. O objetivo é encontrar propriedades rurais que apostam em inovação criativa na produção agropecuária, além de identificar produtores rurais empreendedores com conhecimentos atualizados, habilidades e competências para atender mercados com crescentes exigências de qualidade e de inovações na produção.

Para participar, o produtor precisa preencher todos os itens da ficha de inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5n0w52qXxjqjV7MLV0m2EXQCXrUQTf9Am9T2zcfv6Ri4HHA/viewform. Os dados declarados deverão ser comprovados e validados por meio de documentos.

O regulamento do Prêmio Sistema Famato em Campo está disponível em: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/17072017040159.pdf

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet