Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/07/2017 | 18:01 - Atualizada em 26/07/2017 | 19:59

Ex-assessor de Julio Campos é preso por fraude milionária

KAROL GARCIA - Da Redação

Ex-assessor especial de Julio Campos à época que ele governou Mato Grosso (1985), o advogado Mário Pagnozzi, foi preso nessa quarta-feira, em São Paulo, por fraude de meio bilhão no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o 'Tribunal da Receita', envolvendo o Bank Boston. A prisão faz parte da Operação Zelotes e foi noticiada pelo Estadão.

A publicação aponta ainda que o auditor da Receita Federal em São Paulo, Eduardo Cerqueira Leite, que também foi preso hoje, recebeu propina de R$ 1,5 milhão. Ambos teriam atuado no esquema de fraude instalado no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o ‘Tribunal da Receita’. A informação é da Procuradoria da República em Brasília.

Segundo informações, o ex-assessor de Julio Campos alegou mal estar e foi internado em um hospital sob vigilância da Polícia Federal. Segundo a Procuradoria, Cerqueira Leite e Pagnozzi lideravam organização criminosa que agia no Carf.

Segundo o jornal, as ordens de prisão contra o auditor e o empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou os argumentos da Procuradoria de que os dois estavam atuando ’em obstrução à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa’.

Confira a reportagem completa no Estadão.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Julio Jose de Campos, em 21 Ago 2017 às 11:55

    Há 34 anos atrás quando exercia o cargo de Governador do Estado de Mato Grosso, este senhor Mario Pagnozzi prestou assessoria ao Governo do Estado e recebeu oseu seus honorários dentro da Lei e da Ordem , sem vínculo pessoal com a pessoa física do então Governador Julio Campos. Não tenho nenhum contato pessoal com o Dr.Mario há mais de 30 anos. Querer vincular meu nome, mesmo que indiretamente a esse fato epura maldade da imprensa.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet